Cidades

Veja o que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Catanduva

Previsão para este feriado é tempo nublado na cidade (foto: O Regional)
Previsão para este feriado é tempo nublado na cidade (foto: O Regional)
Assine O Regional Online

Veja o que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Catanduva. Por conta do feriado prolongado, alguns estabelecimentos estarão fechados, já outros terão alteração na grade de funcionamento. A reportagem do O Regional traz uma lista do estará aberto e fechado para a população.

As agências do correio ficarão fechadas. As farmácias estarão abertas em esquema de plantão e as que ficam abertas 24 horas.

As unidades do Detran, estarão fechadas nesta feriado e no sábado. Assim como atendimento nos postos integrados ao Poupatempo também estarão indisponíveis nas datas. Elas voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 16.

Já as lojas do comércio estarão abertas das 9h às 13h. No Garden Shopping, as lojas estarão abertas ao público das 14h às 20h. Os supermercados ficarão abertos das 8h às 13h, já outros até as 18h. Os bancos não funcionam durante o feriado. Apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis.

No feriado, todas as secretarias e departamentos estarão fechados, exceto a UPA, que fica localizada na Avenida Theodoro Rosa Filho, 1500, no Parque Iracema. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, assim como Guarda Civil Municipal também estarão realizando atendimentos nesse dia.

Previsão do Tempo

O segundo feriado em  uma semana promete ser ideal para ficar em casa descansando, isso porque a tendência é de tempo nublado na cidade. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a máxima será de 30º e a mínima 18º.

Tiradentes

O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril. Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes”. A celebração desta data é considerada importante porque um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil das explorações e domínio dos portugueses.

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792. Partes de seu corpo foram expostos nos principais centros urbanos do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A sua casa foi queimada e todos os seus bens confiscados.

Da Reportagem Local

Patrocinado:




Adicionar comentário

Clique aqui para comentar
Click on a tab to select how you'd like to leave your comment