Cidades

“Vamos Falar Sobre” integra á 10° Edição da Semana da Diversidade

: As discussões são feitas em roda, em clima de conversa (Foto Divulgação)
: As discussões são feitas em roda, em clima de conversa (Foto Divulgação)
Assine O Regional Online

O “Vamos falar sobre” é um evento mensal que discute temas atuais, em uma roda na Praça da Matriz. Neste sábado (20), o tema será a LGBTfobia, às 10h da manhã. O evento faz parte da 10° edição da Semana da Diversidade em Catanduva.

Vamos falar sobre?

O projeto é uma iniciativa de estudantes da turma de Psicologia da Faculdade IMES Fafica, orientados pelo docente Leandro Rosa. “O Vamos Falar Sobre é mais que um debate ou uma discussão, é um momento de democratização para todos, principalmente por ser em espaço público”, aponta.

O grupo atual possui membros de outros cursos, de outras faculdades e membros que decidiram atuar assiduamente, depois de participar de alguma edição. Os temas debatidos são escolhidos pelos componentes e os encontros são sempre abertos a todo tipo de público.

Semana da Diversidade

A edição deste mês fará parte da programação da Semana da Diversidade, realizada entre os dias 15 e 21 de maio. A intenção do debate é focar em histórias de membros do grupo LGBT que já foram discriminados, e promover pensamentos a partir dessas falas. Segundo Leandro, “o intuito é focar nessas pessoas e após o debate, propor soluções para essa problemática, além de criar um diálogo e uma convivência entre pessoas do grupo e as que não são desse meio”.

O evento é realizado na Praça da Matriz, as 10h, no dia 20 de maio. É aberto ao público e gratuito.

Da Reportagem Local

Patrocinado: