Início - Vacina Contra COVID-19 Chega a Itajobi e Enfermeira de 72 Anos é a Primeira a Ser Imunizada
Cidades

Vacina Contra COVID-19 Chega a Itajobi e Enfermeira de 72 Anos é a Primeira a Ser Imunizada

Prefeitura de Itajobi

Na manhã desta quinta-feira (21), o primeiro lote de vacinas CoronaVac, do Butantã, contra a COVID-19, chegou em Itajobi e a Prefeitura já iniciou a vacinação nos servidores que estão na linha de frente de enfrentamento da pandemia.
A vacina foi buscada por um dos motoristas do Departamento de Saúde em São José do Rio Preto e escoltada pela Polícia Militar até o Centro de Saúde Municipal. A chegada foi acompanhada pelo prefeito Sidiomar Ujaque (Paquinho), pela vice-prefeita Catiane Cristina Garcia Betarelo, da coordenadora de saúde Poliana de Moraes Oliveira e também por médicos e enfermeiros que estavam de plantão no momento.
A primeira a ser vacinada foi a enfermeira Gleides da Silva, mais conhecida como Gê Enfermeira, de 72 anos, que atua na profissão há mais de 40 anos. Durante a vacinação Gê afirmou estar emocionada por receber a primeira dose da imunização contra o coronavírus.
De acordo com o prefeito Paquinho, a chegada da vacina é um momento histórico para Itajobi.
O médico Tácito Ribeiro da Costa, de 35 anos, que atua no plantão do COVID em Itajobi também foi vacinado. Além dele, as enfermeiras Augusta Belintani Pasiani, de 30 anos, Dalila Calian Fogaça, de 33 anos e a auxiliar de enfermagem Andressa Tiozo Gussi, de 36 anos. Todas estão atuando na linha de frente contra o COVID.
Os médicos Dr. Antonio Carlos Gerlach e Dr. Márcio Pinheiro Brescia também receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.
Itajobi recebeu 176 doses da vacina, que serão aplicadas primeiramente nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da COVID-19 e nos idosos do Lar São Vicente de Paulo e em seguida nos demais profissionais da área de saúde, conforme o protocolo determinado pelo Ministério.

Ariane Pio
Da Reportagem Local