Cidades

Unidade Móvel do Nossa Energia Chega a Catanduva

Esta é a Segunda Edição do Projeto (Assessoria Energisa)
Assine

Catanduvenses que se enquadram no projeto Tarifa social de energia elétrica podem se cadastrar e receber o desconto. Para isso basta comparecer à unidade móvel do programa Nossa Energia, que está em Catanduva desde ontem.
O Caminhão do projeto está no estacionamento do Estádio Municipal Silvio Salles, localizado na Avenida Doutor Antônio Gonçalves de Oliveira, Vila Soto, e ficará na cidade até dia 15, quinta feira.
Equipes da empresa parceira da concessionária já estão visitando bairros já mapeados pelo projeto, para fazer a inscrição dos clientes na Tarifa Social. Os clientes que se encaixarem no benefício, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de led, disponibilizadas pela Energisa Sul-Sudeste.
Vale lembrar que para poder se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica é necessário que o cliente esteja em dia com as contas de energia, tenha o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo. Durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz.
Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista e responsável pelo projeto, destaca: “O novo Nossa Energia está mais próximo da população. Além do cadastro, troca de lâmpadas, visitaremos as casas já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade e faremos palestras para os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Nosso objetivo é propagar cada vez mais o uso correto e seguro de energia elétrica”.

SOBRE O PROJETO
O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa Sul-Sudeste, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE). O Caminhão da unidade móvel é adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório. A lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

Da Reportagem Local