Início - Ultraleve Cai E Duas Pessoas Ficam Feridas Em Ibirá
Cidades

Ultraleve Cai E Duas Pessoas Ficam Feridas Em Ibirá

Dois homens ficaram feridos durante a queda de um ultraleve na tarde deste último sábado (22), em Ibirá. A aeronave profissional avaliada em mais de R$ 150 mil ficou completamente destruída. Segundo a polícia, o ultraleve estava sobrevoando um canavial quando caiu.
De acordo com testemunhas, piloto e passageiro realizavam treinos de pouso quando o motor não respondeu como deveria. O equipamento teria decolado da pista do aeroclube de Ibirá e em seguida batido em uma das laterais dos hangares do local.
Os dois tripulantes eram policiais militares da reserva e sofreram fraturas nos braços e nas pernas e foram levados para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. O estado de saúde deles é estável.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve investigar o acidente. O piloto, segundo a polícia, tem habilitação para pilotar esse tipo de ultraleve e a documentação estava toda regularizada. Um boletim de ocorrência foi registrado e ainda não há informações sobre o motivo da queda.

Ariane Pio
Da Reportagem Local