Início - Todos pelos direitos quer identificar realidade de redes de proteção

Todos pelos direitos quer identificar realidade de redes de proteção

Projeto será realizado amanhã na APAE Catanduva

A APAE de Catanduva realiza amanhã, dia 01, o projeto Todos Pelos Direitos: Deficiência intelectual, cidadania e combate à violência.
O projeto é desenvolvido em parceria com a APAE São Paulo e tem patrocínio da Petrobrás.
De acordo com informações dos organizadores, o projeto visa o fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com deficiência intelectual no Estado de São Paulo, enfrentando e prevenindo as ações de violência, física e moral, sofridas por esta população, bem como violações de direitos associados.
QUESTIONÁRIO
Para fomentar o projeto, foi elaborado um questionário como instrumento de identificação da realidade das Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente de cada município selecionado.
“Como estratégia para a construção deste diagnóstico, estamos convidando todos os atores da rede local a participarem do projeto, respondendo ao questionário proposto, auxiliando na identificação dos contextos e das práticas desenvolvidas na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do seu município”, explicaram os organizadores.
Segundo a APAE, a partir das informações obtidas com o questionário, serão desenvolvidos seminários de capacitação da rede local.
O objetivo dessa segunda etapa é o de buscar a ampliação do conhecimento sobre deficiência intelectual, violência e defesa e garantia de direitos, possibilitando a apropriação de tais conteúdos para o aprimoramento e compreensão da situação de violência.
ENCONTRO
O encontro com os atores locais da Rede de Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente será realizado também amanhã, das 08h30 às 11 horas, no anfiteatro da APAE de Catanduva.
PROGRAMAÇÃO
A programação completa do projeto acontece na sede da APAE local, que fica na rua Anuar Pachá, 200, Parque Joaquim Lopes.
Confira abaixo as atividades do dia.
8h30 às 8h45: Café da manhã;
8h45 às 9h45 – Apresentação do Projeto Todos Pelos Direitos: Deficiência intelectual, cidadania e combate à violência;
10 às 10h30 – Aplicação dos questionários;
10h30 às 11 horas – Últimas considerações.
Mais informações pelo telefone 17 3531-9777.

%d blogueiros gostam disto: