Início - Tiro de Guerra Realiza Solenidade aos 370 Anos de Exército
Cidades

Tiro de Guerra Realiza Solenidade aos 370 Anos de Exército

ALUNOS do general do exército serviu de incentivo para os atirados catanduvenses (Tiro de Guerra Catanduva)

O Tiro de Guerra 02-012 de Catanduva realizou solenidade em comemoração aos 370 anos de Exército Brasileiro. Para celebrar a importância da data, comemorada no dia 19 de abril, o Tiro de Guerra recebeu a visita de autoridades e de alunos de duas escolas da cidade. Os estudantes puderam conhecer um pouco da rotina e das atividades realizadas pelo TG na manhã de ontem.

[ms-protect-content id=“802936”, “801852″, “802036”, “802037″, “803051”, “803052″]

A homenagem é promovida em todos os Tiros de Guerra do Brasil e tem como objetivo ressaltar a força e a presença dessa entidade de proteção do território e da nação brasileira. O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.
“No dia 19 de abril o Tiro de Guerra 02-012 de Catanduva -SP comemorou o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da
aeronáutica”, frisa Alexandre Relly, chefe de instrução do Tiro de Guerra Catanduva. O Exército também participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país isoladas. No final do ano de 2017, o general de exército João Camilo Pires de Campos, comandante militar do Sudeste visitou a unidade de Catanduva com o objetivo de conhecer o trabalho da corporação local.
Atualmente o Tiro de Guerra oferece a formação cívica a 50 atiradores.

TIRO DE GUERRA
O Tiro de Guerra é um órgão de Formação da Reserva da 2ª Categoria do Exército Brasileiro. Suas atividades visam conciliar a instrução, o trabalho e o estudo do cidadão, tendo como um dos principais objetivos, proporcionar uma adequada formação cívica e torná-los cidadãos integrados à comunidade em que residem, munícipes esclarecidos dos problemas locais e reservistas aptos a desempenharem missões de segurança na paz e na guerra, atuando na defesa territorial, defesa civil e, ainda, colaborando em projetos de ação social comunitária.

Karla Sibro
Da Reportagem Local

[/ms-protect-content]