Início - ‘Time do Emprego’ Abre Inscrições em Catanduva Nesta Segunda

‘Time do Emprego’ Abre Inscrições em Catanduva Nesta Segunda

Ao todo, 50 vagas estão disponíveis e o início das aulas está marcado para o dia 9 de março
Karla Sibro
Da reportagem local
O programa ‘Time do Emprego’ desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e Secretaria de Assistência Social está com o período de inscrições aberto a partir de amanhã (29). Ao todo são 50 vagas oferecidas. As inscrições vão até do dia 4 de março. As aulas estão previstas para ter início no dia 9 de março e vão até o dia 7 de abril, no CRAS Juca Pedro.
O programa tem como objetivo preparar a população ao mercado de trabalho.
A primeira edição do programa atendeu 50 pessoas. Destas, 22 foram inseridas no mercado de trabalho, 17 com carteira assinada e cinco pessoas começaram a trabalhar como autônomos. 
“É um curso de extrema importância para o município. Catanduva está avançando bastante, recentemente tivemos a chegada de mercados, atacados, hotel, entre outras empresas, então temos que ter pessoas qualificadas para atender as necessidades do nosso mercado”, ressalta o prefeito Geraldo Antonio Vinholi.
Para efetivação da inscrição é necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS), caso possua.
PROGRAMA
O objetivo do programa consiste na formação de grupos de pessoas que estejam desempregadas e aspiram pela volta ao mercado de trabalho, além de jovens em busca do ingresso no primeiro emprego, a partir dos 16 anos.
Ao longo dos encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores das turmas) desenvolvem ações focadas no resgate e elevação da autoestima, do conhecimento interior, reconhecimento de habilidades, competências e apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação, expressão, Dentre outros conteúdos e aprendizados importantes que auxiliam na conquista de um emprego.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, no CRAS Juca Pedro, localizado na rua Tietê, nº 1.890, Jardim Soto. Mais informações pelos telefones (17)3524-3566 e (17)3524-9230.