Cidades

Termina Hoje Feira Da FATEC Para Profissionais Do Futuro

Termina hoje a feira das atividades do 18° SIMTEFAC que veio com o intuito de apresentar produtos e ideias para empresários e interessados. Hoje o programa estará aberto ao público em geral, principalmente aos pré-vestibulando que queiram conhecer o mundo da automação industrial e de produtos além dos cursos da Fatec.
A Feira de Automação Industrial foi realizada pelos alunos do 6° módulo do curso, e teve a mostra dos projetos dos alunos, que são nada mais que aplicações das teorias que os alunos vêm em aula na prática, sempre orientados por docentes do curso e apoiados pelo coordenador, prof. Gilson José da Silva. A Feira aconteceu ontem, nos períodos manhã e noite na Fatec Catanduva, no prédio Principal.
Ontem também aconteceu a mesa redonda do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, onde foi debatido o tema Gestão de TI em um cenário disruptivo e de transformação tecnológica, e contou com palestrantes da área, o evento foi direcionado pelo coordenador do curso de GTI, prof. Marco De Grandi. Feita no auditório do Senac Catanduva.
A Feira de Produtos foi realizada pelos alunos do 4° módulo de Gestão Empresarial, orientados pela professora da disciplina de Marketing, profa. Angela Biudes Gatarrosa. Na Feira de Produtos os alunos desenvolveram um novo produto ou serviço para uma empresa existente. Fizeram toda a análise mercadológica, discutiram melhorias na empresa apresentando o novo produto, produziram a embalagem, apresentaram o material promocional e até mesmo fizeram uma degustação.
A feira é apoiada pelo coordenador do curso prof. Wellington Desiderio. A Feira aconteceu ontem nos períodos manhã e noite na Fatec Catanduva, no prédio Anexo II.
Hoje o evento é aberto e gratuito ao público que quiser visitar e conhecer os trabalhos feitos pelos alunos durante a feira, os dois prédios estarão abertos e segundo os professores que conduziram à feira as expectativas de públicos do perfil pré-vestibular para conhecer as profissões, profissões essas as do futuro. O evento será realizado das 8hs até 12hs.

Ariane Pio
Da Reportagem Local