Cidades

Suspeito de Onda de Furtos no Centro é Preso Pela GCM

Um homem, de 39 anos, suspeito de cometer onda de furtos no centro de Catanduva foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi abordado pouco tempo depois de ter cometido um dos crimes. O caso foi registrado no último final de semana.
No caso que resultou no flagra, os guardas foram acionados por meio de denúncia. A informação era de que o suspeito havia quebrado uma porta de vidro e invadido uma loja de roupas, que fica na rua Pará. A GCM intensificou o patrulhamento na área e chegou até o suspeito na avenida José Nelson Machado.
Na busca pessoal, nada foi localizado com ele. A suspeita das equipes é de que ele tenha furtado um celular, com preço estimado em R$ 800. Quando foi questionado, o homem, ainda de acordo com a GCM, teria confessado o furto não só à loja, como também a outros estabelecimentos.
A maior parte dos delitos foi registrada por câmeras de monitoramento. De acordo com as imagens, ele atuava de forma semelhante, sempre com foco nos caixas. Os casos serão investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
No momento do registro do flagrante, as equipes ficaram sabendo que o homem, que mora no Parque Iracema, saiu da prisão há pouco tempo. O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde a prisão foi decretada. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Catanduva.

336 furtos
Até o momento, Catanduva contabiliza 336 furtos, conforme mostram dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Até o momento, março teve 89 casos, enquanto que abril teve 86 ocorrências do tipo e janeiro 73. Já nos doze meses de 2018 foram registrados 1.131 furtos. Só em fevereiro foram 112, enquanto que em abril foram 108 e em junho – 105.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local