Início - Suspeito de furto em bairro de Catanduva é detido pela GCM
Cidades

Suspeito de furto em bairro de Catanduva é detido pela GCM

Integrantes da Guarda Civil Municipal realizavam patrulhamento pelo bairro Glória IV

Integrantes da Guarda Civil Municipal realizavam patrulhamento pelo bairro Glória IV, na madrugada de terça-feira, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita.
O homem estava na Praça Nelson Carminatti e levava consigo um carrinho com materiais recicláveis.
Ao realizar a busca pessoal, foi encontrada uma placa de sinalização de trânsito entre os materiais.
Questionado sobre onde teria adquirido o objeto, o homem de 44 anos não soube responder e foi detido.
Segundo o comandante da GCM, Hélio Montani Carlos, A.S.L. foi levado até o plantão policial, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por furto, pois a placa de sinalização faz parte do patrimônio público.
CAPACITAÇÃO
No início desta semana, a Guarda Civil Municipal de Catanduva e agentes de defesa civil participaram de um curso ministrado pela Cetesb e Corpo de Bombeiros.
Com o tema Atendimento a Ocorrências de Acidentes envolvendo Produtos Perigosos, o curso teve como objetivo esclarecer sobre cargas explosivas e produtos químicos.
O evento aconteceu na sede do Departamento de Estradas e Rodagens, em São José do Rio Preto, onde os participantes puderam atualizar as informações sobre a legislação de transporte de produtos perigosos, identificação do tipo de carga, produto químico e placa de identificação obrigatória.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o curso contou com aulas práticas e teóricas envolvendo muitos outros assuntos, como procedimentos para isolar a área e acionamento de demais órgãos competentes, socorro às vítimas e técnicas de contenção de derramamento de produtos químicos para evitar maiores danos, principalmente ambientais.
Segundo o subcomandante da GCM, Luiz Carlos Larocca, os guardas civis também aprenderam como agir e as primeiras providências a serem tomadas em acidentes envolvendo produtos químicos.
“É sempre bom estarmos atentos e treinados para um possível acidente, principalmente em Catanduva, que recebe os vagões de trem carregados de produtos inflamáveis diariamente”.