Início - STF Nega Recurso de Beth e Mantém Como Válida Candidatura de Mário Maurici

STF Nega Recurso de Beth e Mantém Como Válida Candidatura de Mário Maurici

O Regional

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da 2ª Câmara, negou embargos de declaração movidos pela deputada estadual Beth Sahão e também pelo Ministério Público Federal e, por unanimidade, decidiu manter como válida a candidatura de Mário Maurici de Lima Morais.
Beth foi a primeira suplente na eleição de 2018 e Maurici foi considerado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inelegível na ocasião. No STF, Maurici conseguiu reverter a inelegibilidade em decisão monocrática assinada pelo Ministro Gilmar Mendes. Este é o segundo recurso movido pela deputada no STF.
Maurici foi impedido de assumir a vaga de deputado estadual por ter contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado, quando comandava a Ceagesp. Ele é ex-prefeito de Franco da Rocha e ex-secretário em Santo André e teve 74.254 votos na última eleição – em 2018.
Beth Sahão recebeu 54,9 mil votos e era a primeira suplente do partido. Beth está em seu quinto mandato na Assembleia e tomou posse do cargo, em 2019, assim como os demais colegas parlamentares.
Novos recursos estão sendo estudados pelos advogados de Beth Sahão.

Karla Konda
Editora Chefe