Cidades

Site Do Governo Ajuda Alunos Pré Vestibulares Via Online

Smiling young African female university student sitting on a campus bench working on a laptop while preparing for an exam

Todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funcionam 24 horas por dia. Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest.
O curso preparatório é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-los para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o término do Ensino Médio. A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada, no âmbito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, pelo Decreto n° 57.011, de 23 de maio de 2011, com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população.
Sob supervisão pedagógica da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), desenvolve programas e cursos de acordo com as diretrizes curriculares nacionais e as deliberações do Conselho Estadual de Educação. A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) foi contemplada com cinco troféus no Prêmio Learning Performance 2014.
A EVESP conquistou dois destaques na categoria Referência Nacional com o Curso de Inglês Online e o game “A Aventura”, desenvolvido em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Secretaria da Casa Militar. O Cursinho Pré-Universitário e o Curso de Libras venceram na categoria Iniciativas de Sucesso.
João Pedro Dalmore é catanduvense e hoje estudante na UF de Mato Grosso, nos contou que estudou muito pelo site da Escola Virtual de Programas Educacionais e que na época não tinha condições para cursinhos pagos onde o site foi “uma mão na roda”. João Pedro completa que todo aluno pré-vestibular tem que ter muito foco e persistência que nada pode ser mais importante que os estudos. E buscar ferramentas que ajudam pode ser um complemento para dúvidas e auxilia o estudante a melhorar seu desempenho cada vez mais.

Ariane Pio
Da Reportagem Local