Cidades

Sindicato Discute Sobre Rumo Dos Funcionários Da UPA

Acontece hoje uma reunião a partir das 20h no Sindicato da Saúde de Catanduva, em Assembleia Geral com funcionários do UPA para tratar das recessões trabalhistas feitas pelo Hospital Mahatma Gandhi.
Segundo José Vendramini, presidente do sindicato dos trabalhadores da saúde, essa reunião tem cunho com discussões sobre a prefeitura e a gestora sendo que dia 7 de agosto o Hospital Mahatma se desliga totalmente das responsabilidades do UPA e depois disso será aberto uma licitação para uma encontrar uma nova gestora.
Vendramini continua o tem causado uma enorme preocupação entre os trabalhadores da UPA, cerca de 150 funcionários, seria a questão de a prefeitura estar devendo 3.700 milhões em glosas ao Mahatma, sendo um prestador de serviço e não recebeu esse valor durante os últimos anos. Esse corte fez com que a instituição levasse por muito tempo, os pagamentos dos trabalhadores e despesas do próprio “bolso” e agora não tendo mais dinheiro resultando no que está hoje.
“Com certeza, isso estará indo para justiça ser resolvido judicialmente e nossa preocupação é que estamos em aviso prévio e depois não sabemos quem terá a administração, quem vai ser a nova gestora e por isso estamos nos reunindo para ver os rumos que vamos tomar juridicamente e segundo a empresa ela estará fazendo os acertos com todos os trabalhadores e estaremos discutindo as obrigações do sindicato representando os trabalhadores e por ultimo, mas não menos importante a população que em sua maioria depende do SUS” explicou José Vendramini.
O presidente do sindicato enfatizou que espera que as discussões de hoje sejam positivas e que tudo possa se resolver o mais rápido possível, citou também que a gestora Mahatma Gandhi foi uma grande administradora e o sindicato lamenta perde-la também temem cair em outras mãos que não seja responsável, pois ele sabe de outros UPAs em nosso estado que teve más administrações prejudicando os funcionários e comprometendo o atendimento a população.

Ariane Pio
Da Reportagem Local