Cidades

Sesi e Senai Realizam Projeto Praças do Amanhã Neste Sábado

O cantor Alceu Valença irá se apresentar (Divulgação)
Assine O Regional Online

O Sesi e Senai realizam o projeto Praças do Amanhã neste sábado em Catanduva. O evento também conta com parceria da Prefeitura e será na Praça da República, a partir das 13 horas.
A Prefeitura contribuirá com diversas atrações no evento, com danças e coral encenados pelos alunos do ensino fundamental do município, e o grupo de artes integradas Flor de Chita, da Associação Dell’arte, com a apresentação “Travessias – de Rosa a Cândido”.
Na área esportiva, a Prefeitura disponibilizará três tendas, com jogos de xadrez gigante, apresentação de lutas, como taekwondo, jiu-jitsu e karatê, e jogos de mesa diversos. Haverá, ainda, pintura facial e esculturas em balão para a diversão das crianças, além de brinquedos infláveis espalhados pela praça.
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) também marcará presença, com distribuição de água. Em abordagens, a população será conscientizada sobre o armazenamento do óleo de cozinha, que não deve ser jogado diretamente na pia para não causar danos à rede de esgoto.
O prefeito Afonso Macchione Neto e o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, aproveitarão a oportunidade para assinar um termo de ratificação do contrato do Sistema Sesi-SP de Ensino, firmado em fevereiro deste ano para o atendimento a 8.147 crianças e jovens.

O objetivo do Praças do Amanhã é, principalmente, fomentar e incentivar o interesse da comunidade pelo conhecimento. Para isso, três escolas móveis do Sesi ficarão estacionadas na rua Sergipe, para visitação. As unidades trazem informações sobre Vida Saudável, Nanotecnologia e Ciência e Tecnologia. Para os jovens, o Senai disponibilizará orientação de carreiras. A ação, totalmente gratuita, contará com show gratuito do cantor Alceu Valença a partir das 18 horas.
O cantor pernambucano Alceu Valença se apresentará trazendo sucessos, como Morena Tropicana, Anunciação, La Belle De Jour, entre outros.

Da Reportagem Local

Patrocinado:




Adicionar comentário

Clique aqui para comentar
Click on a tab to select how you'd like to leave your comment