Sesc Tem Programação Especial Para Aproveitar Feriado Prolongado

O Regional

Para aproveitar o feriado prolongado o Sesc tem uma programação especial que pode agradar todo tipo de público. Hoje (23) tem uma série voltada a pais e filhos passa a oferecer apresentações todos os sábados, às 12h, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo que pode ser confira no youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo. Nesta programação infantil que também toda família pode acompanhar, a Palhaça Rubra (Lu Lopes) apresenta “Rubra e as Criaturas”. Ela garante a discotecagem para toda a família aquecer o corpo com coreografias cômicas, desafios corporais para “todo mundo ficar ninja”, histórias, “malabares flutuantes” e músicas ao violão.
A programação segue ainda com uma ampla programação cultural na internet que oferece shows de música, teatro e debates, o #EmCasaComSesc com + Sesc Digital. Outra programação oferece ideias, série de debates do #emcasacomsesc que podem ser vista do YouTube do Sesc São Paulo abrindo espaço para reflexão e troca de experiências sobre os mais variados assuntos, com articuladores sociais e participação do público; os encontros acontecem todas às 16h com live hoje (23) e também no domingo (24). As discussões da live é acerca do contexto político atual, a importância do brincar na infância e os impactos desiguais da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo. Acesse: youtube.com/sescsp
Ainda hoje (23) tem bate-papo sobre “Sesc na Semana Mundial do Brincar: Brincar entre o Céu e a Terra” O Sesc São Paulo promove um bate-papo sobre a temática da Semana Mundial do Brincar 2020, que traz o devaneio, a imaginação e a criatividade da criança como meio propulsor do brincar em tempos tão complexos, que já o eram antes e ainda mais agora durante a pandemia de Covid-19. Trata também de homenagear os 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), exaltando um dos seus mais importantes artigos sobre o Direito da Criança de Brincar.
Participantes: Letícia Zero – Atualmente coordenadora da Secretaria Executiva da Aliança pela Infância. Com experiência em planejamento e gestão de projetos sociais e culturais. Trabalha com e pela infância há mais de 10 anos, tempo no qual vêm observando tanto as crianças quanto as hortas, e aprendendo que olhar o céu é fundamental para se encantar pela infância e garantir os seus direitos. Pedro Hartung – advogado especialista em direitos da criança, coordenador no Alana e doutorado pela USP, com pesquisa em Harvard/EUA e no Instituo Max Planck/Alemanha. Mediação:
Elisama Santos – Psicanalista, escritora e consultora em Comunicação Não Violenta e Disciplina Positiva. Além do livro “Educação Não Violenta” (2019), sucesso de crítica e vendas, ocupando a lista dos livros mais vendidos em seu segmento, também é autora de “Por que Gritamos?”, lançado em maio de 2020. Para ver a programação completa acesse: https://www.sescsp.org.br/.

Ariane Pio
Da Reportagem Local