Cidades

SESC Divulga Programação Cinematográfica Para Hoje

A unidade de Catanduva do SESC divulgou sua programação para hoje, dia 12 de Março, e ela está recheada de atrações para quem é fã da sétima arte.
A atividade ‘cinemaMostra’ desta terça-feira falará sobre Glauber Rocha. A mostra cinemafotográfica vai trazer à Cidade Feitiço uma seleção de filmes em homenagem aos 80 anos de nascimento deste cineasta, ator e escritor brasileiro, responsável por obras como ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, de 1964, e ‘A Idade da Terra’, em 1980. Ambos foram indicados ao Festival de Cannes: Palma de Ouro e Festival de Veneza: Leão de Ouro, respectivamente.
No evento, serão exibidos dois filmes de Rocha: Barravento (filme de 1962 do gênero drama. Acompanha a história de um ex-pescador que volta à aldeia em que foi criado para tentar livrar o povo do domínio da religião. As filmagens foram realizadas na praia do Buraquinho em Itapuã na Bahia) e Maranhão 66 (ante o discurso de posse de Sarney e a celebração da multidão com o novo governo, o documentário expõe a miséria da população maranhense. Enquanto Sarney, em um exercício retórico, se comprometia solenemente a acabar com as mazelas do estado, o filme mostrava as mesmas: casas miseráveis, hospitais infectos, vítimas da fome ou da tuberculose).
Antes das exibições dos filmes, haverá uma fala de abertura com o crítico de cinema, jornalista e professor do SENAC, Felipe Brida.
Toda a programação cinematográfica irá ocorrer das 19h00 às 22h00, em sessão realizada no auditório do SENAC, que fica na Rua Santos, número 300, Vila Rodrigues. As exibições são gratuitas e para todos os públicos, sem necessidade de inscrição prévia.

Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */