Início - Secretaria de saúde ganha destaque em seminário regional
Cidades

Secretaria de saúde ganha destaque em seminário regional

A Secretaria Municipal de Saúde do 1º Seminário Regional de Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catanduva participou, no dia 22 de setembro, do 1º Seminário Regional de Atenção Básica realizado na Universidade Paulista (UNIP), em São José do Rio Preto.
O seminário contou com a participação de 102 municípios que compõem o DRS-XV (Departamento Regional de Saúde). Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, o evento discutiu a implantação de um sistema que possibilite maior acessibilidade, de maneira integral e simplificada, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Catanduva apresentou quatro frentes de trabalho, com o relato de experiências que obtiveram êxito na atenção básica. Os projetos escolhidos foram “Avaliação dos Serviços de Atenção Básica”, “Avaliação das Semanas de Combate ao Álcool e Outras Drogas”, “Programa Balança Amiga” e “Programa de Prevenção de Quedas”.
“É necessário sensibilidade para construir estas linhas de cuidados. O embasamento deve estar no ato acolhedor dos profissionais de saúde, no estabelecimento de vínculo e na responsabilização diante dos problemas de saúde dos usuários”, explicou a secretária de saúde de Catanduva, Vanessa Frias Couto Gallo.
Também estiveram presentes no encontro, a diretora técnica de Saúde, Priscila Balderrama, e os coordenadores de Saúde Mental e  de Programas Especiais e Educação Continuada, Marina Hernandes Ferreira e Antonio Pereira de Souza Junior, respectivamente.