Secretaria de Saúde de Santa Adélia Registra Segundo Caso de Coronavírus

Prefeitura de Santa Adélia

A Secretaria de Saúde de Santa Adélia divulgou na última quinta-feira, dia 21, o segundo caso positivo de Covid-19. Trata-se de uma profissional da saúde, de 27 anos, trabalha em Catanduva. Ela está em isolamento domiciliar sendo monitorada pela equipe de saúde. No município não há outros casos suspeitos. Os dois casos confirmados são de profissionais de saúde que trabalham em outro município, por isso são casos importados.
A Prefeitura tem intensificado ações de desinfecção nas ruas e locais públicos, além de atividades de conscientização.
Em parceria com a Polícia Militar agentes de saúde realizaram uma instalação de barreiras nas entradas da cidade com objetivo principal de passar orientações sobre o Coronavírus e também sobre a Dengue com a distribuição de folhetos informativos.
“A nossa maior arma neste combate é o conhecimento e prevenção. Além da desinfecção nas ruas, calçadas, e lugares de fluxo com hipoclorito de sódio e distribuição de máscaras, nossa assistência social tem distribuído várias cestas de alimentos para famílias carentes. É preciso a colaboração da população para vencermos juntos a Covid-19 e dengue”, comentou o prefeito Guilherme Colombo.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local