SEBRAE-SP Cria Plataforma que Incentiva a Compra De Pequenos Empresários

O Regional

O site criado pelo Sebrae-SP reúne iniciativas voltadas a apoiar os empreendedores que estão se digitalizando ou que são recém-digitalizados neste momento crítico, como vitrines virtuais e plataformas de vouchers com mecânicas prontas para amparar suas vendas.
Já está no ar a plataforma Compre do Pequeno, que concentra as diferentes ações criadas por diversos parceiros no Estado de São Paulo com foco no apoio aos pequenos negócios neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
É um espaço seguro para os empreendedores consultores as ações que estão estimulando e apoiando a compra de produtos e serviços de MPEs para que cada empreendedor encontre aquela mais adequada ao seu negócio, e assim, fortaleça suas vendas.
A plataforma Compre do Pequeno já reúne uma dezena de iniciativas, seja para um segmento específico como beleza ou bares, ou para áreas de gestão como finanças e marketing de qualquer setor.
O site estará em atualização com novas iniciativas sendo incluídas conforme forem criadas e estabelecerem a parceria de divulgação com o Sebrae-SP, seguindo alguns critérios básicos.
A crise causada pelo novo coronavírus impactou diretamente os negócios, principalmente as MPEs, que não têm fôlego para sobreviver sem operar durante um longo período.
A solução para garantir capital de giro e faturamento para cumprir com os compromissos financeiros está sendo a venda online em muitos casos. Contudo, para boa parte dos nano, micro e pequenos negócios, faltam condições de sustentar uma estrutura digital para operar na internet.
A plataforma Compre do Pequeno tem por fortalecer o movimento criado em apoio aos pequenos negócios, com a finalidade divulgar, aproximar e potencializar iniciativas válidas de apoio aos empreendedores, especialmente neste momento de crise causada pela pandemia da covid-19.
Todas as iniciativas listadas na plataforma são checadas previamente pelo Sebrae-SP e identificadas com o selo do Sebrae-Compre do Pequeno em seus canais.
Para quem busca atendimento, o Sebrae-SP está funcionando 100% remoto e digital, com novas ferramentas e capacitações a distância. É possível falar com um consultor pelo telefone 0800 570 0800 ou buscar informações no portal sebraesp.com.br.

Ariane Pio
Da Reportagem Local