Início - ‘São Paulo Mais Seguro’ Tem 37 Pontos de Bloqueio na Região

‘São Paulo Mais Seguro’ Tem 37 Pontos de Bloqueio na Região

A Operação “São Paulo Mais Seguro” teve 37 pontos de bloqueio na região de Catanduva. Os 121 policiais militares atuaram em quase 24 horas de ação. As atividades começaram na segunda-feira (28) e terminaram na terça-feira (29) em todo território paulista.
Conforme informações do Trigésimo Batalhão da Polícia Militar do Interior, 29 viaturas integraram a ação que teve 383 veículos fiscalizados, 30 autos de infração de trânsito registrados, além de nove veículos apreendidos, 140 motoristas abordados, um crime praticado por menor de idade, três flagrantes de tráfico de drogas, 10 pessoas presas que foram procuradas e um adolescente abordado. Duas armas também foram apreendidas, além de 36 munições. O objetivo da operação, de acordo com a Polícia Militar é o de “garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes”.
No Estado 175 presos
Em todo Estado de São Paulo, a Operação “São Paulo Mais Seguro”, resultou em 67.109 abordagens, com 175 pessoas presas e/ou apreendidas e 78 foragidos capturados. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, houve a apreensão de 57,5 kg de drogas, com 61 motoristas autuados por consumo de álcool e mais de 35 mil veículos foram vistoriados.
A PM recuperou 56 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 28 armas de fogo. A ação mobilizou 17.794 policiais militares em 3.366 pontos do Estado, além de 7.439 viaturas e 12 aeronaves. As equipes atuaram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para combater o crime.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local