Cidades

SAEC Inicia Automação na Unidade de Reservação do Jardim Sales

A SAEC – Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva pretende ampliar rede de automação. Na próxima semana, será a vez da Unidade de Reservação do Jardim Sales, a UR 15, passar pelo processo de modernização, em consonância com outros reservatórios. O serviço será realizado na próxima terça-feira, dia 12 de Março, das 13h00 às 17h00. Em razão dos trabalhos, a UR 15 ficará sem energia. De acordo com nota enviada pela SAEC, a intervenção é necessária para a instalação de válvula elétrica que possibilitará a futura automatização deste sistema.
O desligamento de energia ocasionará baixa pressão e eventuais interrupções no abastecimento de água aos moradores do Jardim Sales. A orientação é para que a população busque economizar o máximo de água possível nesse período. Também em nota, a equipe da SAEC pede desculpas aos moradores da região pelos transtornos.

Automatização
A automatização promete permite às equipes técnicas da SAEC o acesso imediato a dados importantes. Assim, em situações adversas, o abastecimento é restabelecido prontamente, o que pode garantir um gerenciamento mais eficiente.

Outras URs
Essa não é a primeira vez que a SAEC informa interrupções no abastecimento de água. No dia 19 de Fevereiro, das 9h00 às 16h00, os moradores dos bairros Jardim Imperial, Gabriel Hernandes, Residencial Esplanada e adjacências também sofreram com a baixa pressão e eventuais interrupções.
Nesta ocasião, a UR 20 – Unidade de Reserva, que abastece essa região da cidade, ficou sem energia devido à instalação do mesmo estilo de válvula elétrica na saída do reservatório da caixa elevada.

Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.