Cidades

Rotary Club De Catanduva Comemora 83 Anos De Muitas Realizações

Assine

Para comemorar os 83 anos de Fundação, o Rotary Club Catanduva realizou na noite de ontem o jantar de aniversário e homenagem a mãe do ano, na semana passada teve muitas festividades para todos os rotarianos. Desde o primeiro presidente, Adalberto Bueno Netto, 81 nomes de homens e mulheres ilustres da cidade ilustram a galeria de presidentes e de Governadores do Distrito 4480.
E no intercâmbio mais de 100 jovens tiveram a oportunidade de participar do intercâmbio internacional, tendo uma experiência única, vivendo um ano fora do país, estudando, conhecendo pessoas e culturas diferentes. O programa respeitado no mundo todo permitiu que jovens da nossa cidade tivessem experiências em diversos países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França, México, Holanda, Índia, China, Estônia, dentre outros.
Campanhas também fazem parte do histórico do Rotary Club Catanduva realizado, desde as culturais junto às escolas como também a de educação passando pela parceria com Bancos e plantios de mudas de árvores que foram doadas à comunidade e empresas interessadas.
Adriano Rodrigues Soldan é o atual presidente, em entrevista falou sobre a experiência de dirigir o clube com tamanho orgulho e responsabilidade, nesse octogésimo terceiro ano com grandes feitos. Ela ressalta a união dos rotarianos e conta com a equipe para a sua gestão à frente da entidade no cumprimento da missão.
Esse ano, o lema é: “Seja a inspiração”. Soldan cita que esse lema serve para que todos transmitam inspiração para promover mudanças positivas nos seus lugares de convivência.
A entidade Catanduvense, atualmente participa de muitos eventos e atividades na cidade. Um dos mais conhecidos são a Festa do Chopp, Festa das Nações e outros eventos como Natal Rotário; Campanha de Vacinação; também fazem parte do calendário.
Na sequência da entrevista foi apresentada uma expressiva retrospectiva de muitas e grandiosas ações que marcaram o desenvolvimento e progresso de Catanduva, que assinalaram pontos positivos até hoje com sustentabilidade no comércio, na industrialização local, a força representativa do povo na busca de muitos benefícios para a cidade com luta junto aos governos municipais e estaduais, o engajamento nas discussões especificas na educação e na saúde, e muitos outros embates que já foram travados e, que, os rotarianos Catanduvenses permanecem impulsionando esforços junto aos poderes constituídos no sentido de promover o bem-estar do povo de Catanduva. Após uma breve retrospectiva das principais ações realizadas no decorrer dos 83 anos de trabalho do Rotary Club de Catanduva, lembremo-nos da moção de aplausos recebidas no aniversário de 114 anos do Rotary Club Internacional celebrado no mundo inteiro no dia 23 de fevereiro de 1905. E nossa infinita luta para erradicar a poliomielite de vez do planeta.

Ariane Pio
Da Reportagem Local