Representantes Fazem Nova Sugestão de Local Para Realização de Feira Livre

O Regional

Mais um episódio da escolha do local para a Feira, que antes da pandemia era realizada na Vila Celso. Representantes dos feirantes visitaram uma nova sugestão de local, ao lado do viaduto do São Francisco. Lembrando que a feira será estilo drive-thru. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, os dois foram recebidos na quarta-feira (20) pela prefeita Marta Maria do Espirito Santo Lopes, para sugerir o ponto para a possível realização da feira. A prefeita, no entanto, afirmou que o local tem de ser estudado para traçar os impactos no trânsito e demais situações como segurança. Equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal deverão avaliar a indicação. A prefeitura ainda ressalta que existem 75 feirantes cadastrados somente da Feira da Vila Celso e recebeu interesse de apenas 25 feirantes, não sabendo se eles são da feira da Vila Celso ou da Praça do Idoso.
Segundo informações, se tudo der certo, a feira pode começar já no dia 31 de maio, no último domingo do mês.
Relembrando que a Prefeitura de Catanduva já havia apresentado proposta aos representantes das feiras livres realizadas na Vila Celso e na Praça do Idoso, na primeira semana de maio, para a realização de uma edição piloto no formato drive thru. Dois locais foram indicados para análise dos feirantes: o Recinto de Exposições e a Avenida Theodoro Rosa Filho que foi recusado.
A ideia da prefeita Marta, apresentada aos feirantes, seria a colocação das barracas no Parque dos Ipês, ao longo da Avenida Theodoro Rosa Filho. Uma faixa de trânsito seria delimitada com uso de gradis, para que os consumidores pudessem receber os produtos de forma segura, dentro de seus carros. Não haveria interdição do trânsito.
Na proposta, as barracas seriam agrupadas conforme o tipo de produto vendido e, após cada grupo, haveria um ponto de entrada e saída para os veículos. Assim, o cidadão não seria obrigado a percorrer toda a feira, em fila, após efetuar sua compra. Modelo semelhante seria adotado no interior do Recinto de Exposições, se o caso.

Ariane Pio
Da Reportagem Local