Cidades

Região tem mais de mil vagas de estágio abertas

Os estudantes dos ensinos médio, técnico ou superior que estão em busca do estágio podem comemorar. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) anuncia que nos próximos três meses o setor entra no período sazonal de vagas

Os estudantes dos ensinos médio, técnico ou superior que estão em busca do estágio podem comemorar. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) anuncia que nos próximos três meses o setor entra no período sazonal de vagas disponíveis para estágio.
Segundo o supervisor regional do CIEE, Nei Godoy, o período de abertura de vagas se iniciou neste mês e deve se estender até o início do próximo ano. “Estamos realizando as reposições das vagas de estágio, pois são muitos os estudantes que se formaram e também temos aqueles que tiveram o contrato encerrado, pois o tempo máximo de estágio é de dois anos, de acordo com a lei”.
Ele afirma que a região de Catanduva está, atualmente, com 1.350 vagas de estágio disponíveis. “Os estudantes devem pensar que esta é a oportunidade para uma possível efetivação na empresa. De acordo com um estudo realizado pelo CIEE, 64% dos estagiários são efetivados”.
O supervisor lembra que este é um momento para que os estudantes mostrem suas capacidades. “As empresas estão oferecendo experiências aos estudantes, os quais também devem conquistar a vaga”.

INCENTIVO
Ele ressalta que os jovens candidatos às vagas precisam seguir o perfil da empresa e a iniciativa de buscar a oportunidade. “Comunicação, disposição e interesse pela vaga de emprego, essas são características que ajudam na contratação”.
Mas os estagiários também devem estar atentos após a contratação, tendo um bom relacionamento com os colegas de trabalho e interesse para conhecer a empresa. “O estágio tem uma série de incentivos fiscais e trabalhistas. Acredito que os proprietários de empresas estão conscientes sobre a importância do estágio para a formação de futuros profissionais de qualidade. Temos dezenas de empresas parceiras em Catanduva”.

VAGAS
Existe certa dificuldade no preenchimento dessas vagas, devido à falta de interesse de alguns estudantes. “Este é um ponto que deixa a desejar perante a empresa. Além disso, muitos empregadores sentem dificuldades em encontrar estagiários com o perfil adequado”.

APRENDIZ
As vagas para estudantes aprendizes também estão abertas, mas em número menor em relação aos estágios.
“Este é um tipo de contrato para jovens a partir de 14 anos. A empresa pode cumprir a cota através do CIEE com um contrato especial, além de oferecer oportunidade aos adolescentes”.

SAIBA MAIS
Para se candidatar a uma das vagas, o estudante interessado deve fazer a inscrição através do site www.ciee.org.br. “É importante que as pessoas atualizem o cadastro com freqüência, pois muitos perdem a chance devido a mudanças de endereço ou telefone impedindo o contato com o estudante”.
O CIEE de Catanduva está localizado à Rua Alagoas, 137. Mais informações pelo telefone (17) 3525 1143.