Início - Região: primeira parcela do 13º

Região: primeira parcela do 13º

Na região, o benefício deve ser pago a 30 mil aposentados e pensionistas em agosto.

A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas deve sair em agosto.
A possibilidade foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP).
Segundo o setor, o presidente da associação, o catanduvense Warley Martins Gonçalles, impediu a manobra do governo que atrasaria o pagamento, sempre feito com antecedência.
“A garantia saiu da boca do próprio ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que nos últimos dias foi pressionado pela COBAP para garantir a antecipação do benefício”, detalhou a Imprensa.

MANOBRA
Cerca de 24 milhões de aposentados e pensionistas do INSS devem receber a primeira parcela do 13º a partir do dia 25 de agosto.
O governo pretendia efetuar o pagamento somente no final do ano.
Gonçalles insistiu na antecipação do pagamento durante reunião realizada na semana passada com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.
“Conquistamos a antecipação da metade do 13º no governo Lula e não abriremos mão. Não se muda as regras do jogo em cima da hora. Milhares de aposentados já programaram seus compromissos contando com essa grana extra”, disse o presidente.
Para o advogado Alexandre Valera, especialista em Direito Previdenciário, “a antecipação do 13º virou um direito adquirido, sendo dever moral do governo honrar esse compromisso com as pessoas que deram a vida pelo desenvolvimento do nosso país”.

RENOVAÇÃO DO ACORDO

O Ministério da Previdência disse que pretende renovar o acordo, mas que ainda precisa da autorização do Palácio do Planalto para oficializar a antecipação.
Agora, para o governo liberar a primeira parcela do 13º dos aposentados, será preciso publicar um decreto.

MOVIMENTAÇÃO
O pagamento antecipado do 13º deve injetar bastante dinheiro na economia de Catanduva, já que cerca de 30 mil aposentados e pensionistas irão receber o benefício.

%d blogueiros gostam disto: