Início - Receita Federal Libera a Consulta do 7º e Último Lote de 2018 do IRPF
Cidades

Receita Federal Libera a Consulta do 7º e Último Lote de 2018 do IRPF

CRÉDITO estará disponível a partir do dia 17 de dezembro, na conta do contribuinte (Divulgação)

A Receita Federal liberou o acesso à consulta do 7º e último lote de 2018 do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O crédito no valor de R$ 1.625.656,87 deve cair na conta bancária do contribuinte no dia 17 de dezembro. No último lote, 1.068 contribuintes estão inclusos.
O valor e o montante são menores em relação ao penúltimo lote, sendo que 8.358 contribuintes foram contemplados. O valor do 6º lote foi de mais de R$ 10 milhões em créditos. As informações são da Delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto que atende Catanduva e mais 71 municípios da região. O último lote de restituição do IRPF também contempla restituições residuais dos exercícios de 2013 a 2017. “Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet: http://idg.receita.fazenda.gov.br, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento (pendências)”, informa a Receita.
Também pelo endereço eletrônico é possível consultar pendências encontradas na declaração e obter orientações para correção.
“No menu ‘Onde Encontro’, na opção ‘Extrato da DIRPF’. Essa consulta deverá ser feita ainda que tenha havido pagamento de imposto. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências (pendências) e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF”, conclui.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

SERVIÇO
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone da Receita Federal pelo 146. O contribuinte que estiver na lista e não receber deve entrar em contato pelo telefone 0800-729-0001.

Karla Sibro
Da Reportagem Local