Início - ‘Que Tal Presentear Animais Com Um Novo Lar Neste Natal?’, Reforça Prefeitura
Cidades

‘Que Tal Presentear Animais Com Um Novo Lar Neste Natal?’, Reforça Prefeitura

No CCZ, há cães e gatos à espera de um lar (Divulgação/Prefeitura de Catanduva)

“Que tal presentear animais com um novo lar neste Natal?” – é o que disse a Prefeitura de Catanduva para reforçar a campanha de adoção de animais do Centro de Zoonoses. Se você não sabe como presentear o filho, o amigo ou até mesmo os parentes neste Natal, pode adotar um cãozinho ou um gatinho. Além de fazer a alegria das casas, os animais ganham um lar como presente.
A campanha começou no dia 19 de julho. De lá para cá, muitos animais já foram adotados. No entanto, ainda há um grande número de pets que só buscam amor e carinho dos futuros donos. No inicio da campanha, a reportagem de O Regional conversou com Tiago Queiroz do Nascimento, de 25 anos. Ele adotou uma gatinha pela Campanha.
“Eu estava procurando por um gato cinza. Daí uma amiga minha mostrou a campanha e fui até lá. Era para ser cinza, mas quando cheguei lá encontrei a Cigana, aliás, ela me encontrou. Porque quando entrei na gaiolinha, no espaço fechado onde os animais estão, ela veio até mim e ficou se esfregando na minha perna. Aí a moça falou – ela te escolheu e decidi ficar com ela”, explica. Para aqueles que se interessarem pela mesma atitude de Tiago, o procedimento é simples: o interessado, com no mínimo 18 anos, deve comparecer ao Centro de Zoonoses portando CPF, RG e comprovante de residência. A recomendação é que a pessoa leve uma caixa de transporte ou coleira-guia na hora de retirar o pet.
Caso o interessado queira conhecer os animais disponíveis no CCZ, podem acessar a página da Prefeitura de Catanduva no Facebook. Os cães e gatos liberados à adoção são vacinados e castrados. Até mesmo aqueles que foram vítimas de maus-tratos, abandono e até atropelamento, já tiveram a saúde restaurada.
“No CCZ os animais são monitorados por especialistas, recebem os cuidados de dois médicos veterinários e quatro tratadores. De acordo com suas características, são alojados em canis e gatil (individual ou comunitário). Além de atendimento clínico, eles recebem alimentação e cuidados de banho e tosa”, afirma o CCZ.

SERVIÇO
Centro de Controle de Zoonoses está localizado na rodovia Vicente Sanches, Km 1. O atendimento é de 2ª a 6ª, das 7 às 17 horas. Em caso de dúvidas, o telefone é (17) 3524-2445.

Da Reportagem Local