Cidades

Promoção à Saúde Complementa ‘Mutirão’ na Região do Flamingo

Assine

A população que mora nas áreas de abrangências das Unidades de Saúde dos bairros Flamingo, Gaviolli e Engrácia, poderá participar de uma atividade de promoção à saúde, programada para hoje, dia 8, às 8h30.
Essa atração será realizada no polo de Academia da Saúde do Jardim Gavioli, localizado na Avenida Caxias do Sul, esquina com a Rua Concórdia.
A ação da Secretaria Municipal de Saúde integra o projeto ‘Mutirão nos Bairros’, que reúne equipes de diferentes setores da Prefeitura para proporcionar atendimento à comunidade em várias áreas, desde a manutenção de ruas e áreas verdes à prestação de serviços de saúde e assistenciais.
Na ocasião, será desenvolvida uma atividade de dança denominada “Misturamente”, que tem o objetivo de promover a melhora na memória, autoestima, redução da tensão e estresse, além de outros benefícios da prática esportiva.
A atividade será desenvolvida pelo profissional de dança Ralfman Aguiar Verlangieri, que já atua no polo da Academia de Saúde do Gavioli.

Mutirão nos Bairros
Após atendimento e atenção redirecionados à região do Nova Catanduva, as equipes chegaram, numa segunda-feira (28), aos bairros Parque Flamingo, Gaviolli, Mestrinelli, Vila Paulista, Alvorada, Ipiranga e adjacências.
O intuito do projeto é acelerar os serviços de manutenção e conservação de áreas públicas e particulares da Cidade Feitiço, além de prestar atendimentos gerais, permitindo melhores condições e bem-estar à população das regiões beneficiadas.
Todo o trabalho tem como foco a limpeza e roçagem de áreas verdes e praças, manutenção de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos, sinalização e pintura de solo e a retirada de entulhos de pontos de descarte irregulares.
Com o ‘Mutirão nos Bairros’, o objetivo da Prefeitura é concentrar as atividades já desenvolvidas e exercidas pelas diversas secretarias, mas de maneira uniforme e integrada, com uma grande equipe de trabalhadores numa mesma região.
Ele reúne, principalmente, equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Obras e Serviços e Trânsito e Transportes Urbanos. A divisão por setores, de acordo com a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, contribui de forma significativa para a agilidade e o bom andamento dos serviços.

Da Reportagem Local