Cidades

Projeto Pescar Abre As Inscrições A Partir Do Dia 11 De Novembro

O projeto pescar estará com inscrições abertas para iniciação profissional em Produção Industrial que se inicia no dia 11 de novembro até 01 de dezembro. A unidade Citrosuco de Catanduva receberá as inscrições de adolescentes e jovens com idade entre 16 e 19 anos. Os alunos devem estar cursando no mínimo o 7° ano do ensino fundamental, ter o ensino médio concluído ou em andamento, ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.
Os benefícios do futuro aprendiz serão formação gratuita, uniforme, transporte e alimentação. O período das atividades será de agosto a junho do ano que vem.
O projeto profissionalizante tem o objetivo de promover a oportunidade de construir um futuro melhor através da educação e do trabalho. Porque, tão importante quanto formar profissionais, é torná-los protagonistas de seus projetos de vida.
O Projeto Pescar é mantido por uma Fundação criada em 1995 para expandir e consolidar um programa de formação sócio profissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens.
Mais 30 mil jovens já se beneficiaram do programa desenvolvido em parceria com empresas e organizações e norteado por princípios comunitários. A Fundação tem como valores a ética, a excelência, a flexibilidade, a busca por inovação, primando pela fidelidade aos seus objetivos, e observando os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade.
Os resultados de o Projeto Pescar são tão exitosos que chamaram a atenção de outros países e hoje o programa é replicado na Argentina, Paraguai, Peru e Angola. Os interessados devem se inscrever através do site projetopescar.org.br/inscrições/

Ariane Pio
Da Reportagem Local