Cidades

Projeto Guri Oferece 141 Vagas de Cursos Gratuitos Para a Região

PROJETO Guri oferece vagas nos polos de Ibirá, Novo Horizonte, Palmares e Urupês (DANIELLA SOUSA)
Assine O Regional Online

O Projeto Guri da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo oferece 141 vagas de cursos gratuitos para a região. Os municípios polos de Ibirá, Novo Horizonte, Palmares Paulista e Urupês foram os contemplados com cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Os interessados tem até o dia 15 de dezembro para efetuar a inscrição em um desses polos.
Em Ibirá são oferecidas 32 vagas divididas entre os cursos de coral juvenil, iniciação musical, percussão e violão. As inscrições acontecem as terças e quintas-feiras, das 8h às 11 horas e das 13h30 às 17h30, na Avenida Doutor Hugo Beolchi Junior, 635, em Termas de Ibirá.
Em Novo Horizonte são 26 vagas distribuídas aos cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônico, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo. As inscrições acontecem as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 horas e das 13h30 às 17h30, na Rua Carvalho Leme, 534, no Centro.
Já em Palmares Paulista são oferecidas 27 vagas distribuídas aos cursos de coral infantil, percussão e violão. O polo funciona das 13h30 às 17h30, na Rua XV de Novembro, s/nº, no Centro, as segundas e quartas-feiras.
Em Urupês são 56 vagas oferecidas entre os cursos de baixo elétrico, coral juvenil, guitarra elétrica, iniciação musical e percussão. As inscrições devem ser realizadas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Rua Francisco Moreira da Silva, 246, no Jardim Itália.
O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Em Catanduva o polo foi instinto devido ao município oferecer os mesmos cursos.

Karla Sibro
Da Reportagem Local