Início - Projeto “Costurando Arte” será lançado nesta terça-feira
Cidades

Projeto “Costurando Arte” será lançado nesta terça-feira

A Prefeitura de Catanduva realiza o lançamento do projeto “Costurando Arte”.

A Prefeitura de Catanduva, por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho (Semdert) e de Assistência Social, realiza o lançamento do projeto “Costurando Arte”, que foi reformulado para atender um maior número de catanduvenses. O evento será no dia 2 de outubro, terça-feira, às 10 horas.
O Costurando Arte, além de ter seu formato modificado, também teve o espaço reestruturado.  Foram feitas melhorias como manutenção das máquinas de costura, reforma da parte elétrica do galpão, pintura e nova decoração, mais atrativa. No espaço, foi estruturada a recepção, sala multiuso, ateliê de costura e cozinha.
O diferencial nessa nova fase do projeto será a realização de cursos, oficinas e palestras. Serão ministradas aulas de corte e costura e crochê, nesse primeiro momento. O material utilizado para a confecção das peças será fornecido pela Prefeitura.
Alinhados aos cursos, os participantes do Costurando Arte continuarão a produzir para as indústrias locais, principal foco do programa.
O objetivo é proporcionar uma forma de gerar emprego e renda, aos participantes, bem como garantir mão-de-obra qualificada a indústrias de confecção e ao comércio varejista.
Visitas e Inscrições
Representantes de indústrias ou comerciantes que quiserem conhecer o projeto e o novo espaço podem entrar em contato com a Semdert pelo telefone (17) 3531-9150. O mesmo vale para quem quiser se inscrever nos cursos, oficinas e palestras.
O Costurando Arte está localizado na Rua São Paulo, 777, galpão 02.