Início - Programa Para Microempreendedores Oferece Cursos

Programa Para Microempreendedores Oferece Cursos

O número de inscritos ultrapassa a marca de 48 mil inscritos com 10 minicursos
A Escola de Empreendedor Paulista (EPP) atende o pequeno empreendedor com cursos rápidos e gratuitos. O programa é da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e acaba de ultrapassar a marca de 48 mil inscritos. Os assuntos tratados nos cursos são Empreendedorismo na Prática, Atendimento ao Cliente, Consumidor e Fornecedor, Ações de Marketing, Formalização, Formação de Preços, Vendas e Ganhos, Gestão Financeira, Higiene e Segurança e Sustentabilidade e Comunidade, todos pela internet, no formato de ensino à distância. 
A escola oferece informações para facilitar a gestão do negócio próprio, auxílio na manutenção das contas e dicas para melhorar o rendimento do empreendimento. O interessado pode fazer um ou mais módulos, de acordo com o interesse e o tempo disponível. As aulas têm duração de duas a três horas. Ao finalizar o curso, o participante recebe certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.escoladoempreendedor.sp.gov.br. 
ATIVIDADES
A Escola do Empreendedor Paulista junto com o Banco do Povo Paulista, traz orientações para todos os ramos: atividades rurais, industriais, comerciais e serviços, ensinando, passo a passo, como evitar as armadilhas do mercado e manter o controle sobre seu empreendimento. Além do Certificado, terá atividades práticas e interativas. Faz parte da didática dos cursos apresentação de vídeos e atividades descontraídas. Dúvidas são esclarecidas por profissionais que entendem do assunto. 
Karla Sibro
Da reportagem local