Cidades

Programa da Unimed Catanduva Atende Mais de 200 Pessoas em Novo Horizonte

O ‘Unimed na Praça’, um dos programas mais tradicionais da companhia, possui como foco a promoção à saúde de toda população. Assim sendo, a cooperativa de Catanduva idealizou em Novo Horizonte mais uma edição do projeto.
Durante as quatro horas de atendimento em que mais de 200 pessoas participaram, detectou-se que pouco mais da metade dos atendidos estavam acima do peso, dos quais 10% apresentavam alteração na pressão, e 13% a glicemia alterada em decorrer do sobrepeso. “Prevenção é o segredo de um futuro saudável e produtivo”, destacou o diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Dr. Matheus de Souza Martinez Gomes Schuerewegen, que também marcou presença no evento.
“Adorei a realização. É importante para as pessoas terem conhecimento de como está a saúde”, disse a auxiliar de dentista Janaina Araújo Sutti Franco. Já o mecânico Elias Fernandes ressaltou que “A realização é ótima. Da para cuidar da saúde. Inclusive minha filha de seis passou pelo atendimento. Ela estava brincando no pula-pula e pediu para participar”.
Durante o evento que teve como intuito promover a saúde, o cidadão pôde verificar o peso, altura, índice de massa corporal, aferir pressão, fazer teste de glicemia e receber orientações nutricionais. Para as crianças que estavam presentes e não quiseram fazer as medições, houve um cronograma especial de diversão: com pula-pula e pipoca.
Tudo era gratuito e, em Novo Horizonte, ocorreu na Praça da Matriz, das 9h00 às 13h00.

Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */