Início - Professores Da Rede Municipal De Ensino Passam Por Capacitação Do Sesi
Cidades

Professores Da Rede Municipal De Ensino Passam Por Capacitação Do Sesi

Essa foi a segunda das quatro formações que serão realizadas durante 2019

Os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino participaram da segunda etapa de formação continuada da metodologia do Sistema Sesi-SP de Ensino, no dia 19 de junho. A capacitação visa atender às necessidades em sala de aula, além de enriquecer e complementar o currículo dos educadores.
A formação, que é inteiramente voltada a todos os profissionais da rede, contou com a participação de, aproximadamente, 900 docentes. Os cursos foram realizados nos períodos da manhã e tarde, com a duração de quatro horas. Essa é a segunda de quatro formações realizadas durante o ano.
“A capacitação da concepção de metodologia englobou professores de educação física, do Jardim I e II, Fundamental I e II. Na mais recente formação, os educadores receberam dicas de formas de trabalho que facilitem o dia a dia nas escolas. O encontro também teve o objetivo de sanar dúvidas sobre o material didático, tudo isso para que a Prefeitura ofereça ensino eficiente e de qualidade com as crianças em formação. Uma maneira de prepará-las para as novas fases da vida escolar”, informou a nota divulgada pela Prefeitura de Catanduva.
A Secretária da Educação, Tânia Aparecido Ribeiro Fonseca, também comentou sobre a capacitação: “o material didático têm fundamental importância para acrescentar medidas e formas na estratégia dos professores, com relação aos métodos usados no educar dos alunos”.
Outra ação, que envolve o projeto ‘Conhecer para aplicar’, do curso de Educação Física da UNIFIPA – Centro Universitário Padre Albino, que visa à integração do processo educativo da comunidade acadêmica e da sociedade, também foi desenvolvida com os educadores.
A próxima capacitação está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

Da Reportagem Local