Cidades

Primeiro Jogo Do Tietê Agroindustrial/Bax Será Em Catanduva Na Sexta-Feira

A Federação Paulista de Basquete anunciou o adiamento do jogo que aconteceria hoje (24) no Campeonato Paulista Feminino de Basquete da Divisão Especial, este seria o jogo de estreia da nova equipe. A Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva estreia com nova data, na sexta-feira (27), às 20h, contra a equipe Basketball Santo André/Apaba, e agora o jogo será em Catanduva. A mudança aconteceu a pedido da equipe adversária. O time de Santo André precisou mudar o dia da primeira partida e entrou em acordo com a direção do Bax. Assim, foi alterada a data e a cidade do jogo antes era Santo André, agora a partida acontece aqui, em Catanduva.
“A estreia será contra o atual Campeão Paulista e esperamos uma partida difícil, bastante disputada. Todos os times estão bem preparados”, explica o técnico Cesarmar Fernandes de Miranda.
Segundo ele, o adiamento do início da competição (que era prevista para o dia 04/09) não é feito só de ansiedade. O tempo a mais de treinamento ajudou na preparação física e técnica das atletas e agora mais uma vez houve outro adiamento.
“Trabalhamos bem este período para realizarmos o melhor campeonato possível. Respeitamos os adversários, mas vamos entrar para ganhar todos os jogos”, destaca o comandante.
A equipe já está bem preparada mesmo com essas trocas de datas para a estreia do inicio do campeonato, com um time de jogadoras experientes: Alas Yasmim Gonçalves, Milena Flausino e Mariana Augusto. Ala-pivô Dominick Vicente e Nicole Chirinda. Pivôs Tati Motta, Lorraine Silva. Armadoras Thaíssa Frediani e Natália Burian.
Confira os próximos jogos: dia 27/09 às 20h em Catanduva contra Basketball Santo André. No dia 01/10 às 19h30 em Itú contra Ituano Basquete. No dia 10/10 às 20h em Catanduva contra o Veraz Cruz de Campinas. No dia 16/10 às 20h em Sorocaba contra Proesporte/Sorocaba. No dia 19/10 às 16h contra o Sesi/Araraquara.

Ariane Pio
Da Reportagem Local