Cidades

Prefeitura Realiza Premiação ao Vencedor do Concurso ‘Ariranha 100 Anos’

No começo do mês de junho, a Prefeitura de Ariranha realizou a premiação para o vencedor do 1º Concurso de Fotografia ‘Ariranha 100 anos’. O engenheiro Marcel Della Valle, que é fotógrafo nas horas vagas, foi quem recebeu a honraria.
De acordo com Cassiano Riva (propositor do projeto de lei que instituiu o ‘1º Concurso De Fotografias do Município de Ariranha’), o objetivo foi alcançado. “Trata-se de um incentivo à cultura e propõe a apresentação de fotografias que tragam uma reflexão sobre o município, sejam lugares, pessoas, manifestações culturais, tradições, entre outros aspectos”, pontuou.
Dentre as mais de 50 fotografias inscritas no concurso, 12 delas foram selecionadas para a final, de forma anônima, como as melhores. Por conquistar a primeira colocação, Marcel recebeu um celular Samsung Galaxy A8 com três câmeras na parte traseira, além do certificado de Melhor Fotografia do Centenário de Ariranha. As outras 11 selecionadas também receberão prêmios e certificados de menção honrosa.
A comissão de seleção foi composta por três profissionais da área: Carol Manzato, Junykp! e Eusires Amalfi. Já os critérios de seleção foram: coerência com o tema proposto; originalidade; beleza e estética. As inscrições foram feitas na Biblioteca Municipal de Ariranha.
“O Concurso de Fotografias é uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento ao nosso Município, ajudando a preservar e valorizar a história deste povo que nasceu aqui ou escolheu esta cidade para viver”, concluiu o prefeito Joamir (PTB). As fotos vencedoras ficarão em exposição no hall de entrada nos departamentos públicos em Ariranha.

Da Reportagem Local