Cidades

Prefeitura Realiza Aulas de Natação Para Alunos com Deficiência

Equipamentos de musculação e bola terapêutica são usados nas aulas (Assessoria Prefeitura)
Assine O Regional Online

A Prefeitura de Catanduva, em parceria com a Coordenadoria de Inclusão Social, realizou uma aula aberta de Natação para alunos com deficiência. O grupo de pessoas se reuniu na quarta no SESC para uma tarde de aprimoramento de técnicas de natação adaptada.
O intuito da atividade baseou-se em fortalecer ainda mais os ensinamentos já trabalhados na piscina de Inclusão Social. Os participantes tiveram que desenvolver suas habilidades de equilíbrio através do uso de pesos de musculação e bolas terapêuticas.
Os praticantes também treinaram provas de curta distância como as de 25 e de 50 metros, e ainda se enfrentaram em uma gincana.
Os profissionais da Inclusão Social além de uma equipe que atua no SESC ofereceram total apoio e atenção aos nadadores. No total, foram duas aulas com duração de uma hora de exercícios cada.
A coordenadora de Inclusão Social Maria Rita Aguilar Araújo afirmou: “Com essa experiência, promovemos e incentivamos a interação, de forma que o aluno com deficiência melhore, cada vez mais, sua autonomia e independência, além da autoestima”.

Da Reportagem Local