Cidades

Prefeitura Planta Mudas De Árvores Misteriosas

Assine

Na manhã, do dia 9 de abril foram plantadas muitas mudas de árvores na Rua Paulo de Faria, no Parque Iracema. Os moradores surpresos se perguntavam o motivo daquele plantio, o jornal procurou a Comunicação Social da Prefeitura, para saber o motivo, que nos respondeu da seguinte maneira.
“A Prefeitura de Catanduva cumpre o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TRCA) firmado com o Ministério Publico. O documento exige o plantio de mudas face a intervenções realizadas no município anteriormente”.
As interrogações continuam de onde poderiam ter sido feitas as intervenções que resultou neste plantio, quantas mudas foram plantas, existem mais a serem plantadas e seria ali um local provisório do plantio ou definitivo?
Infelizmente, a população terá que esperar para saber sobre o assunto, já que os munícipes exigem respeito e um governo transparente.
TCRA – Termo de compromisso de Recuperação Ambiental: é um documento que firma um acordo entre uma pessoa física ou jurídica (interessado) e o órgão licenciador (normalmente CETESB – para o Estado de São Paulo), onde o interessado deve cumprir algumas determinações como plantar mudas nativas, demolir construções que estejam em Área de Preservação Permanente (APP), modificações em processos produtivos, entre outras exigências.
Para elaborar um TCRA, o órgão emissor deve ter acesso às informações ambientais do empreendimento através de documentos técnicos elaborados por profissionais habilitados. Para o cumprimento de qualquer um destes termos, também, é fundamental o envolvimento de um profissional habilitado.

Ariane Pio
Da Reportagem Local