Cidades

Prefeitura Inicia Ampliação Em Escola Do Nova Catanduva I

A Prefeitura de Catanduva deu início à ampliação da escola municipal Luzia Aparecida Sestito Gradella, que fica localizada no bairro Nova Catanduva I. O valor total das obras de reforma chega a R$ 344,6 mil, tendo, como objetivo principal, atender à demanda da população daquela região no Ensino Fundamental. A previsão dada pela Prefeitura é de que os trabalhos sejam concluídos em cinco meses.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento, os serviços que estão sendo prestados incluem a implantação de quatro novas salas de aulas, bem como a instalação de equipamentos de combate a incêndios (como hidrantes e outros itens que visam garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários da instituição de ensino).
“A ampliação atenderá a demanda de alunos do bairro, melhorando o espaço para os alunos, que não precisarão mais ser transportados, estudando próximo de suas residências. Isso irá colaborar para um melhor desempenho na aprendizagem”, comentou, em nota, a secretária municipal de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca. A escola municipal se encontra na Avenida das Uvas, número 331, e, atualmente, atende a 456 crianças do Ensino Infantil e Fundamental. Com a ampliação, a capacidade para receber mais estudantes, de acordo com as previsões, irá aumentar no novo bairro da cidade.
“Com as novas salas, cerca de 100 a 125 novos alunos de 1º a 9º ano serão acolhidos”, diz a prefeitura em nota oficial, falando a respeito da expectativa de acolhimento com a ampliação.

Ariane Pio
Da Reportagem Local




/* ]]> */