Cidades

Prefeitura e EMCAa Recolhem Mais De 50 Sacos De Entulho Em Terreno

No último sábado (18) a prefeitura de Catanduva por meio do EMCAa recolheu mais de 50 sacos de lixo com entulhos, além de garrafas e materiais que podem acumular água e causar a proliferação de larvas do mosquito Aedes Aegypti. Segundo a própria Prefeitura de Catanduva corre o risco de surto de dengue na cidade e por isso a equipe de combate ao mosquito está cada vez mais efetiva e trabalhando para que a população se conscientize de que lixo e entulho pode ser um criadouro da larva.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que repassou o que a secretaria de saúde reportou sobre o caso. “No local foram encontrados criadouros como pneus e garrafas. Os materiais foram recolhidos pelos agentes da EMCAa. O montante foi suficiente para encher 50 sacos de lixo. O imóvel particular vinha sendo usado como ponto de descarte de resíduos. Nesse caso não foi aplicada multa”.
Ainda a prefeitura chegou a postar fotos do recolhimento em seu Facebook e muitos munícipes ficaram indignados, a maioria pessoas que se diziam que limpavam os próprios quintais mais o vizinho não faz a parte, outros se queixam do mato alto das praças e assim vai.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do começo de janeiro até agora, foram 10 casos notificados, dois confirmados para dengue e os demais estavam em investigação. No ano passado, até dezembro, foram notificados 6.330 suspeitas, 2.855 foram positivo e 499 aguardavam a confirmação. Ao todo foram quatro mortes por dengue.

Ariane Pio
Da Reportagem Local