Cidades

Prefeitura de Santa Adélia Realiza Manutenção em Estradas Rurais

Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura de Santa Adélia realiza reparos e melhorias em todo o território do município. De acordo com o prefeito Guilherme Colombo da Silva (DEM), o objetivo principal da realização dos reparos é melhorar o tráfego das estradas rurais, que são essenciais no deslocamento de moradores, transporte escolar e no escoamento da produção agrícola.
“Os trabalhos não param. Buscamos melhorar o acesso de todos os moradores, pois é através dessas vias que os munícipes se deslocam para outras partes do município diariamente e também é feito o escoamento da produção agrícola”, explicou o prefeito em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Santa Adélia. “Estradas com boas condições facilitam o transporte escolar, que é feito com mais segurança, melhoram o escoamento da produção agropecuária e permitem que os moradores da região se desloquem com mais comodidade e agilidade”, disse.
A Prefeitura também promete estar atenta às pontes, rios e córregos santadelienses. Como prova, o curso de um rio na Estrada Boiadeira foi reparado. “Devido às chuvas e outras ações, o curso do rio estava se desviando e causando uma erosão, que poderia ocasionar na destruição da ponte. Nossa equipe arrumou o terreno ao redor, para que o rio pudesse correr em seu curso normalmente, não afetando mais o terreno ao redor”, explicou o servidor responsável pelo setor, Fábio Teixeira.
“Temos uma extensa malha viária rural, mais de 600 quilômetros de estradas, e manter tudo em perfeitas condições exige bastante de toda a nossa equipe, vamos aos poucos recuperando, melhorando, sempre buscando o melhor para a população”, finalizou o prefeito.

Da Reportagem Local