Cidades

Prefeitura de Marapoama e CDHU Iniciam Construção de 100 Casas Populares

Assine

A Prefeitura do Município de Marapoama e a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano deram início, nesta última semana, através da empresa vencedora do processo de licitação, à construção de 100 casas populares.
As máquinas iniciaram a terraplanagem do terreno, onde serão demarcadas as ruas e lotes para a construção de casas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, e entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU.
O empreendimento é resultado de parceria entre a Prefeitura de Marapoama, que doou o terreno e desenvolveu projeto, e o Governo do Estado, através da CDHU, órgão da Secretaria Estadual da Habitação. “Essa é a primeira vez em toda sua história que Marapoama faz parceria com a CDHU. Estamos levando para os moradores uma grande conquista”, disse o prefeito Márcio Perpetuo Augusto (SD), que esteve na última quarta feira visitando as obras. “Essas moradias, além de realizar sonhos, vão diminuir o déficit habitacional do município”, ressalta.
O valor total das obras ficou em R$9 milhões de reais. “Além de realizar o sonho da casa própria, vamos fomentar o comércio e a área da construção civil local”, destacou Márcio, ao enaltecer a conquista como um momento especial para Marapoama. “A gente vê o fruto do trabalho aparecendo. Nossa cidade terá 100 moradias e isso mostra que nosso governo está no caminho certo, realizando o sonho de muitas famílias e levando dignidade a população”, finaliza.

Da Reportagem Local