Início - Prefeitura De Marapoama Anuncia Suspensão Das Aulas Escolares E Atividades Dos Projetos

Prefeitura De Marapoama Anuncia Suspensão Das Aulas Escolares E Atividades Dos Projetos

Divulgação

Atendendo às determinações recomendadas pelas autoridades da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura do município de Marapoama suspendeu as aulas na Escola Faride Aborihan, na creche e berçário Mundo da Criança, bem como de todas as atividades dos Projetos Sociais e Esportivos.
Tal suspensão será por tempo indeterminado, uma vez que a pandemia do coronavírus tem avançado com velocidade pelas cidades de toda a região.
O objetivo é fazer com que as pessoas se recolham em suas casas, como medida para evitar a transmissão. O prefeito Márcio Perpetuo Augusto (SD) ainda pontua: “Não existe remédios e nem vacinas contra o coronavírus. Todas as iniciativas ainda estão em fase de estudo, por isso, o melhor remédio é a prevenção. O importante é evitar que esse vírus chegue a Marapoama, vamos ficar o maior tempo possível em casa e sair somente para fazer as coisas que são necessárias”.
A informação da prefeitura ainda ressalta: “Assim que os primeiros sintomas surgirem é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento. Todos os pacientes que receberem alta durante os primeiros sete dias do início do quadro (qualquer sintoma independente de febre), devem ser alertados para a possibilidade de piora tardia do quadro clínico e sinais de alerta de complicações como: aparecimento de febre (podendo haver casos iniciais sem febre), elevação ou reaparecimento de febre ou sinais respiratórios, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), dor pleurítica (dor no peito), fadiga (cansaço) e dispnéia (falta de ar). Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção)”.

Da Reportagem Local