Início - Prefeitura de Elisiário Inaugura Base Descentralizada do Serviço Móvel de Urgência

Prefeitura de Elisiário Inaugura Base Descentralizada do Serviço Móvel de Urgência

Prefeitura de Elisiário

Na última sexta-feira, dia 26, a Prefeitura de Elisiário realizou uma solenidade para inauguração da base descentralizada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Com plano iniciado em 2019, o objetivo é que sejam implantadas 16 bases nas cidades da região. Até o momento, cinco municípios possuem suas unidades – Irapuã, Elisiário, Catiguá, Tabapuã e Urupês. Estão em andamento, Novo Horizonte, Itajobi, Novais , Pindorama e Pirangi. Nestes municípios, o Ministério da Saúde já aprovou a criação da unidade do SAMU.
A base descentralizada de Elisiário contará com 8 profissionais, 4 condutores socorristas e 4 técnicos de enfermagem. Os profissionais foram treinados para promover o melhor atendimento à população 24h por dia. “É um momento importante para todas as nossas famílias, é uma grande conquista para Elisiário. Poucas cidades possuem bases do SAMU. Essa é uma conquista que fará a diferença na vida das pessoas”, destacou o prefeito Rubens Francisco.
Além do Prefeito, a inauguração contou com a presença das seguintes autoridades: Vice- Prefeito Laudecir Luiz de Lima, o Presidente da Câmara Mateus Henrique Marion, os Vereadores Rivelino, Rodrigo Fernandes Moreno, Adimar Alves de Morais, a Diretora do Departamento Municipal de Saúde Alessandra Merighi Montes Motta, o Coordenador do SAMU Regional de Catanduva, Luis Fernando Cola e a Diretora Administrativa do CONSIRC, Viviane Palma. O evento também contou com a presença da Policia Militar local, representada pelo Sargento Luiz Fernando Caseiro. Durante o evento todas as medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus foram adotadas, tais como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras e álcool gel.
“As ligações para o 192, a partir de agora serão direcionadas para uma Central de Regulação em Catanduva. Com o SAMU, o paciente deverá ser atendido pela central de regulação que encaminhará o paciente para o pronto atendimento. Os atendimentos são feitos por telefone com muita agilidade. Por isso, há de se considerar que Elisiário está muito mais segura com este serviço”, complementou a Diretora de Saúde, Alessandra Merighi.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: