Cidades

Prefeitura de Elisiário E Etec Elias Nechar Formam Alunas Em Corte Costura

Na noite da última quinta feira (06) foi realizado no (CCI) – Centro de Convivência do Idoso de Elisiário, a formatura do curso de confecção corte e costura.
A festa começou com um elegante e bem organizado desfile das alunas do curso de corte e costura, que foi oferecido pela Prefeitura de Elisiário, em parceria com a Etec Elias Nechar. Foram apresentadas pelas alunas peças confeccionadas durante as aulas.
O encerramento de mais um curso de capacitação do Via Rápida Emprego, Programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que oferece cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, executada pelo Centro Paula Souza.
O curso iniciou-se em 26 de novembro de 2019 e encerrou no dia 31 de janeiro deste ano. Iniciaram o curso 27 alunas, mas somente 13 alunas completaram o curso. O evento contou com a presença do Prefeito Rubens Francisco, da Diretora da ETEC Elias Nechar Regina Maura Adami, da Professora e Capacitadora Iranisa Amoroso Nunes Faustino, da Diretora do Departamento de Assistência Social Nelma Maria Alves, a presença de Marta do Socorro Mapelli Froes – Chefe da divisão de Projetos, vários funcionários Municipais e familiares das formandas.
Por determinação da administração municipal de Elisiário foram entregues alguns mimos as alunas que tiveram 100% de frequência no curso e também à professora e capacitadora Iranisa Amoroso Nunes Faustino e à diretora da Etec Elias Nechar Regina Maura Adami. Na sequência foram entregues os certificados de conclusão do curso pelas autoridades presentes.
Durante o evento o Prefeito de Elisiário, Rubens Francisco enalteceu a importância da qualificação e capacitação profissional, frente ao mercado de trabalho cada vez mais exigente. “A Prefeitura tem desenvolvido ações para capacitar as pessoas para novas experiências, que se transformam em oportunidades de trabalho e renda”. O prefeito frisou também sobre a importante parceria entre o Governo do Estado, as Instituições de Capacitação Técnica e a Municipalidade.

Ariane Pio
Da Reportagem Local