Cidades

Prefeitura Apresentará Nova Versão Da Nota Fiscal Eletrônica No Final do Mês

A versão 2.0 do sistema de geração de NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica a contadores e contribuintes será apresentada pela Prefeitura Municipal de Catanduva nos dias 27 e 28 de maio. Serão, no total, duas oportunidades para conhecer e se ambientar com as novidades da ferramenta. O treinamento será no auditório da Prefeitura, a partir das 9h00.
Conforme explicado pela Secretaria de Finanças, o sistema foi implantado em dezembro de 2011 para reduzir a burocracia, e, como consequência direta, facilitar o relacionamento entre tomador e prestador de serviços, com o gerenciamento de notas recebidas e emitidas. “Essa nova versão, que entrará no ar no dia 3 de junho, atende aos avanços da tecnologia”, diz a nota encaminhada ao O Regional pela Prefeitura de Catanduva.
“Como qualquer programa deve prezar por melhorias para o atendimento de seus usuários, a Prefeitura irá implantar a nova versão da NFS-e. Para seu sucesso precisaremos do envolvimento de contadores e contribuintes neste mês de preparação e nos treinamentos”, comenta a secretária de Finanças, Solange Variani Fonseca.
Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, o sistema de geração de notas fiscais ficará indisponível devido à implantação da nova versão da NFS-e pelos técnicos da Prefeitura.

Webservice
As empresas que utilizam o Webservice para emissão de suas notas precisam estar com a atenção redobrada e antecipar a formatação do novo layout. Para isso, uma base de testes está disponível, com acesso pelo site www.catanduva.sp.gov.br. Dúvidas podem ser enviadas para os seguintes e-mails: vitor.conceicao@govbr.com.br; renan.lopes@govbr.com.br e clayton.fernandes@catanduva.sp.com.br.

Da Reportagem Local