Início - Polícia Vai Atender Briga e Encontra Carros Roubados no Flamingo
Cidades

Polícia Vai Atender Briga e Encontra Carros Roubados no Flamingo

PM alerta sobre a importância da participação da população na denúncia de veículos
Cíntia Souza
Da reportagem local
A Polícia Militar foi atender uma briga e encontrou carros roubados. O caso ocorreu em uma casa localizada no bairro Parque Flamingo em Catanduva no último fim de semana. A Polícia Militar alerta sobre a importância da participação da população na denúncia de veículos de origem duvidosa.
Conforme informações do tenente Luciano Souza, da Polícia Militar de Catanduva, que esteve ontem na Rádio Globo Noroeste Paulista, uma viatura já estava no bairro, pois policiais teriam recebido informações de que dois veículos na casa estavam guardados e cobertos. As equipes foram acionadas para atender a ocorrência, uma briga entre mãe e filha no mesmo endereço. “Durante o atendimento os policiais passaram a verificar os dois veículos, que estavam guardados. Foi confirmado que os veículos eram produto de roubo em Ribeirão Preto. Com as duas, estavam as chaves dos automóveis”, disse o tenente. 
Os veículos foram levados até o Plantão Policial, onde foram direcionados para serem entregues aos respectivos proprietários. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar como os veículos chegaram até a posse da dupla.
Orientações
O tenente orientou sobre a participação dos moradores na divulgação de movimentos considerados “suspeitos”. A Polícia Militar está à disposição da população para prevenir a prática do crime. “É importante identificar algo anormal, um veículo parado há dois dias, por exemplo, porque no bairro a pessoa já conhece, já sabe os veículos do vizinho. No centro o fluxo é grande, então um veículo por dois dias estacionado em frente à residência sem ninguém sair com esse veículo, é algo anormal. Ainda mais no centro em que a rotatividade é maior, nem é preciso esperar dois dias. É só entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 e a viatura será encaminhada ao local e pesquisar, se for ilícito, entregará aos proprietários”, disse.
O tenente explicou que muitos dos veículos produtos de roubos ou furtos podem ser clonados. “Nesses dois veículos apreendidos pode ter acontecido isso, em razão de outros vários veículos apreendidos em situação semelhante. O duble é um veículo produto de roubo e furto e que uma terceira pessoa acaba usando o documento para inserir dados de outro, com as mesmas características, ou mesmo município, ou para ludibriar a fiscalização e até mesmo comercializar. Se a PM não fizer abordagem naquele carro fica difícil essa identificação, já que a placa estará condizente com o veículo naquele modelo”, afirma.
Souza explica que a Polícia Militar vem realizando diariamente operações de bloqueio na cidade. “Os motivos são os de tentar localizar veículos produtos ilícitos. Nós já conseguimos recuperar vários veículos, principalmente os populares, também já foram localizados entorpecentes, procurados pela Justiça, por isso a importância desse bloqueio”, apontou.