Início - PENEIRA FINA 19/07/2020

PENEIRA FINA 19/07/2020

Fase recapes
A fase agora é divulgação dos recapeamentos asfálticos que estão sendo realizados em ruas de Catanduva. Parte das publicações realizadas pela prefeitura e pela Saec agora tratam sobre o tema. Em divulgação destes sábado, a administração informou melhorias em ruas do Centro, como a 21 de Abril e Amazonas, e em ruas como Ourinho, na Vila Celso e Curitiba na Vila Motta. Não bastou muito tempo para que “chovessem” comentários, tanto sobre período eleitoral, como ruas que não recebem melhorias há muitos anos. E é um fato: tem vias que precisam urgentemente de recapeamento e permanecem esquecidas.

pedidos
Pedidos de nova pavimentação, por exemplo, na rua Marília, na Antonio Girol, rua Ibirá. Ruas do Parque Glória, Rua Novais, Pachá, Pedro Nechar, Rua julio César Arroyo Menino, Levi Turim, Guapiaçu, Rio Preto e, claro, a pavimentação de ruas como a Guarujá no Jardim Primavera.

Extenso
A prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes pelas redes sociais afirmou que o cronograma de recapeamento é extenso e deve contemplar outras ruas. “O cronograma de recuperação do pavimento é extenso e contempla outras localidades que vamos mostrando, conforme o andamento das atividades”, disse.

Ciclo de debates
A Câmara dos Deputados, por meio das secretarias de Participação, Interação e Mídias Digitais (Semid) e de Comunicação Social (Secom), com apoio da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital e da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos com Participação Popular, promove, nesta segunda-feira (20), mais um encontro do Ciclo de Debates Públicos para discutir a lei que trata do combate à disseminação de notícias falsas, conhecidas como fake news. O evento ocorrerá das 9h às 12h e será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube.

Impulsionamento
O tema desta segunda é “Patrocínio e impulsionamento podem alterar a responsabilidade das plataformas?” Os debatedores vão discutir qual relação de patrocínio e impulsionamento com fake News e de que modo regular o setor sem causar danos econômicos e ferir a privacidade de dados. A mesa é coordenada pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF).

Na Justiça
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) recorreu no Tribunal de Justiça de São Paulo para obter liminar que impeça a proibição de horários específicos dos supermercados durante a semana e aos finais de semana, imposta pelo prefeito de São José do Rio Preto e, agora, outras cidades da região. Na tarde de ontem, o TJ concedeu a liminar, mas a APAS não havia se manifestado até o final da edição. Em nota, sobre o recurso, a associação afirmou: “Embora a Associação Paulista de Supermercados (APAS) respeite a decisão do juiz da comarca de São José do Rio Preto, a entidade entrará com recurso de agravo de instrumento perante o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo porque vê como divergido o posicionamento do magistrado. A APAS continuará buscando os direitos da população Rio-Pretense no que tange o direito de acesso aos serviços essenciais dos supermercados e em defesa da saúde pública por meio de medidas que estimulem o distanciamento social, pois quanto maior a elasticidade de horários e dias de funcionamento dos supermercados, a tendência de acúmulo de pessoas nas filas é menor”.

Oficinas
Nos dias 7, 9, 14 e 16 de julho, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Centro Paulo Souza (CPS), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) – membros do Grupo de Trabalho criado pela Secretaria – realizou uma programação de oficinas sobre ensino superior inclusivo. A ação levantou debates, troca de experiências e boas práticas para a consolidação do ensino superior inclusivo. Divididas em quatro temas – censo dos alunos com deficiência, uso das tecnologias assistivas; projeto político pedagógico; e desenho universal da aprendizagem – as oficinas contaram com a presença de cerca de 40 profissionais das universidades envolvidas, trazendo aos participantes cases de boas práticas, recursos para a aprendizagem utilizados nas instituições de ensino, apontando as barreiras a serem superadas e propondo caminhos.

Vagas
Prestação de serviço: A empresa Tietê Agroindustrial, de Paraíso, anunciou pelas redes sociais a abertura de vagas para motoristas carreteiros para operação com caminhões canavieiros. A empresa exige Carteira Nacional de Habilitação categoria E, experiência comprovada na função, disponibilidade de horários e residência em Palmares Paulista, Paraíso, Monte Azul Paulista, Cajobi ou Embaúba. Os interessados devem enviar currículo com assunto “Motorista Canavieiro” para o endereço de e-mail recrutamentoparaiso@tieteagro.com.br.

Frente parlamentar
Será lançada na terça-feira (21) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica. Entre os objetivos do colegiado, coordenado pelo deputado João H. Campos (PSB-PE), está a criação de um programa assistencial de longa duração para ajudar a população a superar os efeitos da crise provocada pela pandemia de Covid-19. “Muitas pessoas estão se perguntando como será o dia seguinte quando acabar o auxílio emergencial de R$ 600. É preciso revisitar e reforçar o Bolsa Família para pensar no público que não faz parte do programa social nem do mercado formal”, afirma o parlamentar. A solenidade de lançamento da frente ocorrerá às 10 horas, no plenário 1 da Câmara dos Deputados.

%d blogueiros gostam disto: