Início - PENEIRA FINA 09/07/2020

PENEIRA FINA 09/07/2020

30 óbitos
Catanduva registrou ontem 30 confirmações de óbitos pela Covid-19. O último paciente era um morador do Giuseppe Spina, de 43 anos, e estava internado no Hospital Emílio Carlos. De todas as mortes, sete foram de pessoas entre os 80 a 90 anos, nove na faixa etária entre os 70 a 80 anos, quatro na faixa de 60 a 70 anos, cinco deles tinham idades entre 50 a 60 anos, dois entre os 40 anos, um na faixa de 30 anos e outros dois pacientes acima dos 90 anos.

Quase 800
Os números de confirmações da Covid-19 só aumentam. Ontem o registro era de 787 pacientes que testaram positivo para a doença.

Nova atualização
A prefeitura de Catanduva agora também divulga atualização sobre as fiscalizações realizadas. Segundo o boletim, foram 1835 vistorias e orientações, 128 autuações (dentre reincidência e infrações graves) 23 estabelecimentos multados e um interditado.

No Estado
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na terça-feira, dia 7 de julho de 2020, a PL nº 424/2020, de autoria do governador, que permite a prorrogação ou suspensão dos prazos de pagamento do imposto em situações extraordinárias. O projeto foi aprovado durante sessão extraordinária.

Na comissão
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) retomou nesta quarta-feira (08) a análise do Projeto de Lei 119/2020, que oferece desconto de 50% sobre o valor final do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – ao proprietário de veículo com cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Pela proposta, o proprietário de veículo já cadastrado deverá utilizar o desconto somente no exercício de competência do imposto imediatamente subsequente à entrada em vigor da Lei.

Partidas
Governador João Doria confirmou na quarta-feira (8) que as partidas oficiais de futebol poderão ser retomadas em São Paulo a partir do próximo dia 22. Os jogos não poderão receber torcedores e só serão realizados em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus. Atualmente, somente a capital e outras 15 cidades da Região Metropolitana estão na etapa intermediária do Plano São Paulo. Ainda haverá duas reclassificações das 17 regiões de saúde do Estado antes da retomada do Paulistão, com possibilidade de autorização de partidas em outras cidades do interior e litoral.

restrições
Além dos portões fechados ao público e restrições territoriais de acordo com a evolução da pandemia, a FPF terá que cumprir um rigoroso protocolo sanitário para organizar os jogos. O Campeonato Paulista ainda possui duas rodadas de classificação e outras quatro de eliminatórias a cumprir, com previsão de disputa da decisão no dia 8 de agosto.

Exigências
Na retomada das partidas, o Centro de Contingência do coronavírus exigiu a testagem de todas as pessoas envolvidas em cada partida. Se qualquer atleta ou profissional testar positivo, haverá o afastamento imediato da pessoa infectada e a reavaliação clínica de todos os demais com quem houve contato direto.

Qualificação
A pandemia do novo coronavírus está levando muitos empreendedores e potenciais empresários a buscarem mais qualificação, de modo online. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, as inscrições nos cursos oferecidos pela instituição cresceram significativamente nos três primeiros meses de isolamento social. Em todo o ano passado, 1,1 milhão de empreendedores fizeram os cursos do Sebrae. Em 2020, o número de inscritos nesses cursos já atingiu a marca recorde de 1,5 milhão de pessoas. O curso mais procurado é o de Marketing digital, que passou de 60 mil interessados em 2019 para 177 mil este ano, saindo da segunda para a primeira colocação entre os conteúdos mais buscados.

Quarentena
Com a pandemia, muitos empresários se viram obrigados a fechar as portas e passar a vender seus produtos de modo online, para manter os negócios em funcionamento. O marketplace, uma plataforma até então adotada por poucos, passou a ser não apenas uma possibilidade de negócios, mas uma necessidade de sobrevivência. “As empresas passaram a procurar mais o Sebrae para saber como usar o digital, como vender pela internet”, ressalta a analista de Soluções do Sebrae, Raquel Bentes. No ano passado, por dia, cerca de seis mil pessoas se inscreveram no curso, mas em 2020 a média diária está em torno de 11 mil empreendedores, sendo que, em abril, essa marca chegou a 15 mil interessados.

digitais
Enquanto a pandemia de Covid-19 atinge negativamente a maioria dos setores da economia brasileira, a utilização de sistemas digitais registra aumento de usuários e a tecnologia da informação incrementa o setor menos atingido. Em junho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI registrou cerca de 9,1 milhões de certificados ativos no país

%d blogueiros gostam disto: